Na edição que marca seus 20 anos, o Women’s Forum for the Economy & Society elege a coragem como tema central de dois dias de debates e ações voltadas à liderança inclusiva. O encontro será realizado em Paris, nos dias 6 e 7 de novembro.
Duas décadas de diálogo por um futuro mais justo
Desde sua fundação, em 2005, o Women’s Forum consolidou-se como uma das principais plataformas globais dedicadas à reflexão e à influência sobre o papel das mulheres na economia e na sociedade.
Em sua 20ª edição, que acontecerá na simbólica Place Vendôme, o evento propõe uma imersão na ideia de coragem como força coletiva e agente de transformação frente aos desafios contemporâneos.
“Nossa missão é promover o diálogo entre mundos que nem sempre se cruzam, para juntos encontrarmos soluções concretas. Vinte anos depois, seguimos convictos de que a verdadeira liderança é inclusiva — e é ela que tem o poder de transformar o mundo”, afirma Nannette Lafond Dufour, presidente do Women’s Forum.
Líderes globais e nomes de destaque confirmados
Com representantes de mais de 100 nacionalidades, o fórum reunirá, durante dois dias, conferências, workshops e mesas de debate. Entre as convidadas confirmadas estão Amal Clooney (advogada especialista em direitos humanos), Yaël Braun-Pivet (presidente da Assembleia Nacional francesa) e Hinda Gharbi (presidente e diretora-geral do Bureau Veritas Group). Elas se juntarão a líderes e especialistas das áreas de tecnologia, clima, saúde e finanças, que compartilharão suas perspectivas sobre os caminhos da liderança do futuro.
A programação será estruturada em seis eixos temáticos — clima, saúde, tecnologia, representação feminina, finanças e sociedade civil —, todos abordados sob o olhar da liderança feminina.
Um símbolo de liberdade: Place Vendôme
Ao escolher a Place Vendôme — espaço histórico e simbólico que, em 2024, sediou a cerimônia de inclusão do direito ao aborto (IVG) na Constituição francesa —, o Women’s Forum reforça seu compromisso com os valores de liberdade, visibilidade e participação das mulheres na vida pública, econômica e democrática.
Em 20 anos de trajetória, o fórum já reuniu mais de 60 mil participantes de 158 países, consolidando-se como um espaço essencial de troca, inspiração e construção coletiva de um futuro mais inclusivo.
Fonte: Journal du Luxe – 20 de outubro de 2025