Grupo AZZAS 2154 S.A. anuncia ajustes estratégicos no seu portfólio de marcas

pexels godisable jacob 226636 932401 scaled

A AZZAS 2154 concluiu a revisão de seu portfólio de marcas, com foco em otimizar a alocação de capital e gerar maior retorno para seus acionistas.

Dessa forma, após uma análise detalhada, com apoio de assessores externos e considerando fatores como potencial de crescimento, retorno sobre o capital investido (ROCE) e geração de caixa, algumas mudanças foram definidas: marcas Alme, Dzarm, Reversa (linha feminina da Reserva) e Simples serão descontinuadas.

Já as marcas BAW, Paris-Texas e TROC estão sendo avaliadas para possíveis alternativas estratégicas.

Essas grifes juntas representaram cerca de 3% do faturamento bruto da Companhia nos últimos 12 meses (R$ 411 milhões) e apresentaram um EBITDA próximo do break-even.

Leia também: Nova marca no mercado – Atto Primo: Licor de Pistache de Qualidade Premium

Processo em andamento no AZZAS 2154 S.A.

Azzas

Vale destacar que o processo está em reestruturação e será concluído até 28/02/2025, sem previsão de despesas caixa relevantes. A iniciativa deve reduzir estoques e trazer impacto positivo ao capital empregado.

Além disso, as marcas Brizza e Fábula serão integradas como categorias de produtos de Arezzo e Farm, respectivamente. Já a Carol Bassi e a Foxton serão incorporadas às unidades de negócios de Vestuário Feminino e Vestuário Masculino, otimizando a gestão e o capital do grupo.

A AZZAS 2154 reforça que a revisão de portfólio é um movimento natural no setor de moda global e reafirma sua posição como um grupo que contém algumas das grifes mais desejadas e diversificadas do segmento.

Você pode se interessar por isso: Abordagem, sangue nos olhos, faca na caveira? Até quando vamos continuar agredindo nossos consumidores?

1 comentário em “Grupo AZZAS 2154 S.A. anuncia ajustes estratégicos no seu portfólio de marcas”

  1. Fábio Figueiredo

    Movimento natural após acelerado crescimento verticalizado. Sabia decisão, que trará resultados de curtíssimo prazo e mais satisfação aos acionistas , viabilizando novos investimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima