Oriba expande com moda masculina sustentável em SP

Oriba expande com moda masculina sustentável em SP

A Oriba, marca masculina de moda sustentável, está dobrando sua presença física em São Paulo — mas com o pé no freio. Após ser adquirida integralmente pela Shoulder em 2024, quatro anos antes do previsto, a Oriba planeja expandir de cinco para até dez lojas no estado ainda em 2025.

A primeira nova unidade foi inaugurada em 15 de maio no Shopping Iguatemi Campinas. As próximas estão previstas para os bairros de Pinheiros, Vila Nova Conceição e o Shopping Cidade São Paulo. Duas outras lojas devem ser abertas até o final do ano, com locais ainda a definir.

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Crescimento com responsabilidade e foco em slow fashion

Apesar da expansão, a Oriba mantém seu compromisso com o crescimento sustentável. “Quando a empresa cresce rápido, você pode deixar buracos pelo caminho. Então, não podemos crescer a qualquer custo”, afirma Rodrigo Ootani, sócio-fundador e CEO da marca.

A Oriba, cujo nome significa “alegria” em tupi-guarani, nasceu com o intuito de ser uma marca masculina do básico para o dia a dia. Por ser slow fashion, tem portfólio mais enxuto, de 300 itens, enquanto uma fast fashion ultrapassa os 1,2 mil. “Em 2024, colocamos 70 produtos no mercado. A Zara colocou 35 mil e a Shein foi 1,3 milhão”, diz Paulinho Moreira, cofundador.

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Projeções de receita e impacto no mercado de moda sustentável

Com a expertise da Shoulder em varejo físico e a sinergia entre as equipes, a Oriba espera que as novas lojas adicionem um crescimento anual significativo à marca, de 50% a 100% em relação a 2024. Isso deve significar, pelo menos, R$ 20 milhões adicionais à receita, com 200 mil peças vendidas no ano.

A estratégia é clara: expandir com propósito, mantendo a essência da marca e fortalecendo sua presença no mercado de moda masculina sustentável.

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