Marisa dá a volta por cima e fecha o 1º trimestre de 2025 no azul

Marisa dá a volta por cima e fecha o 1º trimestre de 2025 no azul

Após um prejuízo de R$ 148,3 milhões no mesmo período do ano passado, a Marisa registrou um lucro líquido de R$ 2,4 milhões entre janeiro e março deste ano. A receita líquida cresceu 17,7%, alcançando R$ 297,9 milhões, e o EBITDA saltou para R$ 86,4 milhões, revertendo o resultado negativo de R$ 29,6 milhões de 2024.

Você pode se interessar por isso: Abordagem, sangue nos olhos, faca na caveira? Até quando vamos continuar agredindo nossos consumidores?

📊 Destaques do desempenho

  • Margem bruta aumentou para 51,1%, um avanço de 5,3 pontos percentuais em relação ao ano anterior.
  • Despesas operacionais caíram 3,8%, mesmo com o crescimento da receita, reduzindo a relação SG&A/Receita Líquida de 59,6% para 48,7%.
  • Vendas em mesmas lojas subiram 19,2%, impulsionadas pela expansão das linhas infantil e masculina .
  • Base ativa do cartão Marisa cresceu 92,4%, atingindo quase 1 milhão de clientes, representando 22,9% das transações no trimestre.

🛍️ Estratégias que impulsionaram a recuperação

A empresa implementou um plano estratégico focado na mulher da classe C, resgatando seu DNA e melhorando a eficiência operacional. Investiu em ferramentas tecnológicas para previsão de demanda e regionalização do sortimento, aumentando a assertividade das coleções e reduzindo remarcações.

Com essas ações, a Marisa demonstra uma recuperação sólida e consistente, reforçando sua posição no mercado varejista brasileiro.

Não deixe de ler: Grupo AZZAS 2154 S.A. anuncia ajustes estratégicos no seu portfólio de marcas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *