A juventude brasileira está ditando tendências e deixando claro quais marcas conquistam seu coração! De acordo com o relatório Top Brands Report 2024 da Kids Corp, o YouTube lidera com 11% das preferências, seguido de perto por Roblox, Adidas e Nike, cada uma com 6% da preferência dos jovens.
A confiança também é um fator crucial: nove em cada dez crianças e adolescentes brasileiros confiam em pelo menos uma marca, mencionando, em média, 4,2 marcas de confiança. O YouTube lidera nesse quesito com 23%, seguido pela Netflix e Adidas, ambas com 22%, e pela Coca-Cola, com 19%.
Leia também: Nova marca no mercado – Atto Primo: Licor de Pistache de Qualidade Premium
Felicidade, diversão e qualidade: os valores que mais importam
Mas o que realmente cativa essa geração? Marcas que proporcionam felicidade (30%), diversão (30%) e qualidade (25%) estão no topo da lista de valores para os jovens brasileiros. Além disso, 79% deles assistiram a anúncios online de suas marcas favoritas, e impressionantes 55% pediram aos pais produtos vistos nessas propagandas.
No universo dos calçados, a Nike é a queridinha, com 28% de preferência, seguida pela Adidas, com 22%, e pela Olympikus, com 11%. Já no mundo do streaming, a Netflix reina absoluta, conquistando 61% das preferências, enquanto Disney+ e Prime Video seguem com 25% e 10%, respectivamente.
Esses dados revelam não apenas as marcas que dominam o mercado juvenil, mas também destacam a importância de estratégias de marketing digital bem direcionadas para engajar essa audiência conectada e influente.
Não deixe de ler: Grupo AZZAS 2154 S.A. anuncia ajustes estratégicos no seu portfólio de marcas