A Concha y Toro acaba de cravar um case de sucesso no digital: com sua estratégia de retail media, a vinícola alcançou taxa de conversão de 11,4 % e um ROAS de 7,2× — ou seja, para cada real investido em mídia, obteve mais de sete de retorno.
Sete produtos concentraram mais de 70 % da receita da campanha, sendo que a linha Cabernet Sauvignon ficou com 30 % dos cliques.
“Esses resultados mostram o poder de decisões orientadas por dados, unindo estratégia digital e inovação. Além de reforçar nossa marca no e-commerce, consolidamos nossa liderança no segmento de vinhos premium”, afirma Renan Gothard, gerente de E-commerce da Concha y Toro.
A campanha foi elaborada em parceria com Topsort e a agência Mindgruve. A ideia? Mapear a jornada de compra dos consumidores, experimentar novos formatos de anúncio, e expandir a visibilidade dos rótulos premium da vinícola.
Segundo Francisco Larraín, cofundador e CTO da Topsort:
“Nossa solução oferece visibilidade total da performance das campanhas em diversos varejistas e marketplaces. Isso supera os desafios de mensuração e otimização em Retail Media, simplificando a gestão em múltiplas plataformas.”
Com essa iniciativa, a Concha y Toro não só intensifica sua presença digital, mas também eleva a sofisticação de sua operação de marketing — transformando cliques em vendas reais e construindo autoridade no universo do vinho online.
Você pode se interessar por isso: Abordagem, sangue nos olhos, faca na caveira? Até quando vamos continuar agredindo nossos consumidores?