Shopee anuncia novembro histórico com recorde de descontos e entregas mais rápidas

Shopee anuncia novembro histórico com recorde de descontos e entregas mais rápidas

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A Shopee está se preparando para viver o maior novembro de sua história no Brasil, apostando em benefícios inéditos e avanços logísticos para aprimorar a experiência de compra. Durante todo o mês, a plataforma promete dobrar o valor total de cupons de desconto em relação a 2024 e realizará duas megacampanhas: o 11.11 – A Maior Liquida do Ano e a Black Friday.

“Estamos prontos para a nossa maior temporada de compras, com um volume recorde de benefícios e uma operação mais ágil do que nunca. Queremos que os consumidores encontrem preço, praticidade, confiança e rapidez na entrega. Cada campanha foi planejada para superar as expectativas dos brasileiros neste 11.11 e na Black Friday”, destaca Felipe Piringer, head de Marketing da Shopee.

No 11.11, serão distribuídos R$ 20 milhões em cupons de desconto, além de produtos com o selo “melhor preço do ano”, que garante o menor valor já registrado no aplicativo. Já na Black Friday, os usuários terão acesso a R$ 16 milhões em cupons, incluindo descontos de até R$ 200 OFF em Lojas Oficiais. A plataforma também manterá os benefícios já conhecidos, como frete grátis em compras acima de R$ 10, além de promoções extras durante todo o mês.

O 11.11 consolida-se como parte essencial da estratégia de “datas duplas” da Shopee — já incorporadas ao calendário do varejo brasileiro. De acordo com pesquisa interna*, 60% dos consumidores afirmam que pretendem comprar na data, percentual próximo aos 75% que planejam aproveitar a Black Friday. Além disso, 23% já consideram o 11.11 tão importante quanto a sexta-feira de descontos.

Entregas mais ágeis e estrutura logística reforçada

Entrando na principal temporada de compras de 2025, a Shopee aposta em uma operação logística mais robusta e eficiente. A capacidade de processamento de pacotes mais que dobrou em relação a novembro de 2024, impulsionada por investimentos como a inauguração do 14º centro de distribuição, em São Bernardo do Campo (SP) — onde está instalado o maior sorter da empresa no Brasil, capaz de processar até 3,8 milhões de pedidos por dia —, e pela expansão do centro de fulfillment em Franco da Rocha (SP), que teve sua área duplicada.

Para atender à demanda crescente, a Shopee contará com mais de 200 hubs logísticos em operação no país. A empresa também ampliou o alcance das entregas rápidas — no mesmo dia ou até o dia seguinte — que agora estão disponíveis em mais de 75 cidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

O que os consumidores esperam de novembro

A pesquisa de intenção de compra* realizada pela Shopee revela um consumidor otimista e atento às oportunidades. Nove em cada dez entrevistados pretendem aproveitar as promoções do mês, com um tíquete médio estimado em R$ 551 no 11.11 e R$ 633 na Black Friday.

Os principais fatores que influenciam a decisão de compra são os descontos e benefícios:

  • 53% esperam reduções de pelo menos 50% nos preços;

  • 77% buscam frete grátis;

  • 64% valorizam grandes descontos;

  • 60% procuram cupons.

As categorias mais procuradas são Moda Feminina e Casa, cada uma com mais de 40% de interesse. Já os itens de tecnologia seguem em alta — um em cada dois consumidores pretende comprar produtos como celulares, computadores ou eletrodomésticos.

O comportamento na plataforma mostra a importância da comunidade: 63% dos usuários consultam avaliações e comentários antes de comprar. O social commerce também ganha força, com 19% acompanhando Shopee Lives e Shopee Vídeos para descobrir novos produtos e promoções.

*Pesquisa quantitativa realizada pela Shopee entre 17 e 23 de setembro com 1.274 participantes.

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