A Azzas 2154, gigante do varejo de moda, está no centro de uma reestruturação estratégica e jurídica. Os principais acionistas, Alexandre Birman e Roberto Jatahy, buscam redefinir sua parceria, optando por ajustes na governança corporativa em vez de mudanças societárias imediatas. Essa abordagem visa permitir que a empresa recupere seu desempenho operacional e valor de mercado.
Para conduzir esse processo, a Azzas e seu conselho reforçaram sua equipe jurídica. O conselho contratou o escritório Cescon Advogados, enquanto a empresa trouxe o Stocche Forbes. Paralelamente, Birman e Jatahy mantêm seus assessores jurídicos pessoais: Spinelli Advogados e BMA, respectivamente.
Não deixe de ler: Grupo AZZAS 2154 S.A. anuncia ajustes estratégicos no seu portfólio de marcas
Cortes e Mudanças Internas na Estrutura da Azzas
Internamente, a Azzas implementa medidas de eficiência, incluindo a demissão de mais de 100 funcionários em abril e a saída de executivos-chave, como a diretora de marketing Gisela Dantas, o diretor operacional Cassiano Lemos e o diretor de RH Marco Vidal., fatos que já foram divulgados aqui no portal AV.
Em comunicado, a empresa destacou que os acionistas de referência estão em constante diálogo sobre o aprimoramento da governança e que segue focada na execução de suas diretrizes estratégicas.
Para agregar conhecimento: O impacto da inflação no poder de compra e estratégias para o varejo se adaptar