A Reserva, marca brasileira de moda masculina pertencente ao grupo Azzas 2154 (AZZA3), está determinada a alcançar um faturamento de R$ 1,5 bilhão em 2025. Para atingir esse objetivo, a empresa está expandindo sua atuação para o segmento de moda wellness com o lançamento da nova linha “Reserva Sprint”.
A “Reserva Sprint” será uma extensão da marca principal, juntando-se às já existentes Reserva Mini (moda infantil) e Reserva Go (calçados). Inspirada no termo esportivo “sprint”, a nova linha não se limitará a corridas de curta distância, mas buscará atender a um público interessado em saúde e bem-estar por meio de moda tecnológica.
As peças serão projetadas para otimizar o desempenho em práticas esportivas, incorporando tecidos tecnológicos e designs funcionais.
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Expansão estratégica e sinergia com outras marcas
Além disso, a “Reserva Sprint” terá intersecções com suas marcas irmãs, incluindo o lançamento de calçados esportivos e moda tech para crianças, complementando as coleções temáticas já oferecidas pela Reserva Mini.
A iniciativa de entrar no segmento wellness era um desejo antigo de Rony Meisler, fundador da Reserva, que deixou a empresa no ano passado. Atualmente, Meisler está envolvido com a Rebel Ventures, uma empresa focada em investimentos e aceleração de negócios voltados para saúde e bem-estar.
Perspectivas de crescimento para 2025
Após a fusão entre Arezzo e Grupo Soma, a Reserva passou a integrar a AR&Co, unidade de negócios de moda masculina do grupo Azzas 2154. Com a saída de Meisler, Ruy Kameyama assumiu a liderança da área, enquanto Joana Bittencourt, com mais de oito anos na empresa, lidera as marcas Reserva atualmente.
Com essa expansão para o mercado de moda wellness, a Reserva busca consolidar sua posição no setor de moda masculina e alcançar novas oportunidades de crescimento.
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