A PepsiCo está revolucionando a produção de batatas no Brasil com práticas agrícolas inovadoras e sustentáveis. Desde 2019, 100% das batatas utilizadas em snacks como LAY’S®, RUFFLES® e SENSAÇÕES™️ são cultivadas de forma sustentável, seguindo rigorosos padrões ambientais, sociais e econômicos.
A empresa mantém uma equipe de 11 agrônomos que orientam os agricultores parceiros na implementação de técnicas avançadas, como o cultivo aeropônico, que aumenta em até 10 vezes a produção de batatas sementes e melhora a qualidade fitossanitária.
Leia também: Nova marca no mercado – Atto Primo: Licor de Pistache de Qualidade Premium
Parcerias com produtores locais impulsionam tecnologia no agronegócio
Além disso, práticas como rotação de culturas, uso de plantas forrageiras e cobertura vegetal na entressafra contribuem para a regeneração do solo e redução do uso de químicos.
A parceria com produtores locais, como o Grupo Dzierwa no Paraná, tem sido fundamental para a adoção de tecnologias de ponta, incluindo o uso de drones equipados com inteligência artificial para monitoramento de pragas e doenças. Essas inovações resultaram em um aumento de até 37% na produtividade por hectare e uma redução de 25% no custo por tonelada produzida.
Com essas iniciativas, a PepsiCo não apenas garante a qualidade de seus produtos, mas também promove a sustentabilidade e o desenvolvimento das comunidades agrícolas brasileiras.
Você pode se interessar por isso: Abordagem, sangue nos olhos, faca na caveira? Até quando vamos continuar agredindo nossos consumidores?