Instagram brilha como vitrine principal do varejo online no Brasil!

Instagram brilha como vitrine principal do varejo online no Brasil!

Uma pesquisa recente da Nuvemshop revelou que o Instagram não é apenas uma rede social — para 97% dos pequenos e médios e-commerces brasileiros, é a vitrine número 1 e o canal de contato essencial com o consumidor.

🌟 Instagram reina supremo

  • 95% das marcas usam o Instagram para criar conteúdo e divulgar seus produtos.

  • É o queridinho para mostrar detalhes dos produtos, lifestyle, bastidores e lives — elementos que criam conexão real com o público.

“Estar nas redes sociais é fundamental para qualquer negócio. As redes não servem apenas como vitrine, mas também para acompanhar a marca de forma mais próxima.”, Priscilla Ferraz, Nuvemshop.

🤝 WhatsApp e Facebook na cola

Na disputa pela atenção dos empreendedores:

  • 59% usam o WhatsApp: ideal para transmitir descontos, novidades e manter o contato direto.

  • 59% também estão no Facebook, aproveitando o poder da central de anúncios e o engajamento das páginas comerciais.

🔥 TikTok, YouTube e Pinterest ganham espaço

  • 35% dos lojistas estão no TikTok, uma plataforma onde tendências nascem rapidinho, impulsionadas pelo TikTok Shop.

  • Seguem-se o YouTube (15%) e o Pinterest (14%) na lista de canais de marketing.

💡 Influenciadores: potencial ainda a explorar

E mais: embora muitos já façam parcerias,

  • 18% das PMEs ainda não investiram em influenciadores, mas já planejam começar este ano.

  • A estratégia mais comum? Permuta: enviam produtos em troca de divulgação (20%).

🚀 Por que isso é importante?

  1. Maior proximidade com o cliente, via conteúdo autêntico e interativo.

  2. 📈 Diversificação de canais, garantindo visibilidade em redes distintas.

  3. 💸 Parcerias com influenciadores, ainda subutilizadas, que têm grande potencial de escala.

O Instagram lidera como a vitrine perfeita para fotos, vídeos, lives e bastidores — tudo pensado para aproximar a marca do consumidor. Enquanto isso, WhatsApp e Facebook fortalecem os vínculos, o TikTok exibe tendências com rapidez, e YouTube e Pinterest têm presença crescente.

E os influenciadores? São a próxima fronteira: muitas PMEs ainda têm espaço para alavancar visibilidade e vendas com eles.

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