A Bio Mundo acaba de dar um passo ousado: estreou seu primeiro minimercado nos Jardins, em São Paulo — mais precisamente na Rua da Consolação, 3202. É o pontapé inicial de um novo modelo de negócio para a marca de produtos naturais, com uma proposta clara: tornar alimentos saudáveis mais acessíveis.
Esse novo espaço tem aproximadamente 15 m², mas mesmo assim oferece quase mil produtos saudáveis — uma seleção enxuta porém bem pensada.
O conceito do minimercado aposta em operação mais enxuta e investimento inicial menor, visando estar presente onde o movimento é intenso: aeroportos, shoppings, galerias, prédios corporativos e residenciais. Ou seja: conveniência total.
As metas financeiras são ambiciosas: estima-se que cada loja desse formato fature cerca de R$ 100 mil por mês, o que pode gerar um acréscimo de R$ 6 milhões no faturamento total da Bio Mundo em 2025.
Segundo Edmar Mothé, sócio fundador, esse formato “nasce de uma escuta ativa do mercado e de franqueados”: existe demanda por modelos que sejam acessíveis, flexíveis, adaptáveis a espaços menores, mas que mantenham o mesmo retorno que se espera da marca. A ideia é conquistar novos locais (e perfis de investidores) com esse novo formato.
Você pode se interessar por isso: Abordagem, sangue nos olhos, faca na caveira? Até quando vamos continuar agredindo nossos consumidores?





