A Amazon (AMZO34) acaba de anunciar um investimento de mais de US$ 4 bilhões (cerca de R$ 22,7 bilhões) para expandir sua rede de entregas rurais nos Estados Unidos até 2026. A meta? Dobrar a capacidade de entrega rápida e alcançar mais consumidores em pequenas cidades e áreas do interior.
Com esse investimento, a gigante do e-commerce vai aumentar sua rede para mais de 200 estações de entrega e gerar cerca de 100 mil novos empregos, consolidando ainda mais sua posição como uma das maiores empregadoras privadas do país. O objetivo é entregar mais de 1 bilhão de pacotes por ano para clientes em mais de 13 mil códigos postais, abrangendo impressionantes 1,2 milhão de milhas quadradas.
Leia também: Nova marca no mercado – Atto Primo: Licor de Pistache de Qualidade Premium
Impacto no Mercado de E-commerce: Concorrência com Walmart e Target
Essa expansão vai triplicar o tamanho da rede rural da Amazon, reduzindo pela metade o tempo médio de entrega. E para cada nova estação de entrega, a empresa estima criar cerca de 170 postos de trabalho!
Além disso, rumores indicam que a Amazon está preparando um plano ainda maior, com um investimento de US$ 15 bilhões em 80 novas instalações logísticas, focando em cidades e áreas rurais.
Com essas iniciativas, a Amazon não apenas acelera suas entregas, mas também fortalece sua liderança no mercado de e-commerce, superando concorrentes como Walmart e Target. As ações da empresa reagiram bem, subindo 3% após a divulgação da notícia.
Você pode se interessar por isso: Abordagem, sangue nos olhos, faca na caveira? Até quando vamos continuar agredindo nossos consumidores?