Acelera Varejo divulga resultados de pesquisa interna sobre desempenho na Black Friday

Acelera Varejo divulga resultados de pesquisa interna sobre desempenho na Black Friday

Facebook
Twitter
LinkedIn

O Acelera Varejo realizou uma pesquisa espontânea, em 1º de dezembro, em alguns de seus grupos de conversa, sem metodologia estatística formal, por 24 horas, mas com respostas que oferecem uma sinalização relevante sobre esta data.

O levantamento foi feito em um universo de 1.686 membros, dos quais 100 participaram voluntariamente, representando 5,9% do grupo. Entre os respondentes, 62% apontaram crescimento acima de 5% em comparação ao ano anterior. Dentro desse recorte, 39% relataram aumento superior a 10% nas vendas e 23% registraram crescimento entre 5% e 10%.

Outros 23% indicaram estabilidade, com variação entre 0% e 5%. Somando os resultados positivos e estáveis, quase 85% da amostra demonstrou desempenho favorável durante o período.

Por outro lado, 15% dos participantes relataram queda nas vendas em relação ao ano passado, sendo que 12% apontaram retração entre 0% e -5% e apenas 3% registraram queda superior a -5%.

Embora a taxa de resposta tenha sido relativamente baixa, os dados refletem a percepção de parte significativa dos membros e sugerem que muitos varejistas se prepararam para obter resultados positivos na Black Friday.

Como se trata de uma pesquisa espontânea e anônima, é possível que os participantes mais satisfeitos tenham se engajado com maior intensidade. Ainda assim, o índice de participação, em torno de 6% do universo, é consistente com o padrão de engajamento observado nos grupos do Acelera Varejo.

Essas pesquisas internas têm como objetivo oferecer um termômetro coletivo, ajudando os membros do Acelera Varejo a se posicionarem melhor, identificar práticas de sucesso e definir estratégias que contribuam para o fortalecimento do varejo satélite no Brasil.

Você pode se interessar por isso: Abordagem, sangue nos olhos, faca na caveira? Até quando vamos continuar agredindo nossos consumidores?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima