Hermès mantém trajetória de crescimento moderado no verão europeu

Hermès mantém trajetória de crescimento moderado no verão europeu

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A Hermès, grife francesa de luxo, apresentou um novo avanço em suas receitas, registrando um crescimento de dois dígitos em termos comparáveis ao final do terceiro trimestre de 2025. É o que indica o Journal du Luxe.

Faturamento se aproxima dos 4 bilhões de euros

Entre julho e setembro, a Hermès alcançou 3,9 bilhões de euros em vendas, um aumento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior — ligeiramente acima do desempenho do segundo trimestre, que havia sido de 9%.

A companhia, que recentemente anunciou mudanças em sua direção artística, manteve uma tendência positiva em praticamente todas as regiões. O crescimento foi puxado principalmente pela Ásia (excluindo o Japão), com alta de 4%, impulsionada pela Grande China. Já o Japão (+15%), as Américas (+13%), a Europa (excluindo a França) (+12%) e a categoria “Outros mercados” (+15%), dominada pelo Oriente Médio, também registraram avanços expressivos. A França, por sua vez, apresentou um desempenho sólido, com alta de 9%.

Maroquinaria continua sendo o carro-chefe da marca

No recorte por segmento, as linhas de Vestuário e Acessórios (+6%) e de Seda e Têxteis (+4%) tiveram crescimento moderado. O destaque, porém, permaneceu na Maroquinaria e Selaria (+13%), que segue como o principal motor das vendas. A categoria “Outros Métiers” (+11%), que abrange joalheria e artigos de lifestyle, também apresentou forte desempenho.

Por outro lado, Relógios (-3%) e Perfumes e Beleza (-5%) registraram retração. A Maison atribuiu essa queda à alta base de comparação de 2024, quando o lançamento da fragrância Barénia impulsionou significativamente os resultados.

Estratégia de valorização segue fortalecendo resultados

Durante a apresentação dos resultados, a diretoria da Hermès destacou que o desempenho reflete uma “melhora gradual no tráfego das lojas” e a continuidade de uma política de valorização de produtos, priorizando itens de alto valor agregado, especialmente nas linhas de joalheria e relojoaria.

Desde o início de 2025, o faturamento acumulado da Hermès atingiu 11,9 bilhões de euros, o que representa crescimento de 9% em comparação com os primeiros nove meses de 2024.

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