Neste mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, a Marisa apresenta uma ação especial: o lançamento de lenços exclusivos, cujas vendas terão 100% do lucro revertido ao Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), do Hospital das Clínicas da FMUSP. Com design moderno e preços acessíveis — tamanho P (35×35 cm) por R$ 9,99 e tamanho M (65×65 cm) por R$ 19,99 —, os lenços estarão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca durante outubro.
Parcerias estratégicas: Governo de SP e Icesp
A iniciativa é realizada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, fortalecendo a divulgação da campanha e reforçando informações sobre prevenção, diagnóstico e exames oferecidos pelo SUS.
“Queremos estar ainda mais próximos das mulheres em um período tão importante como o Outubro Rosa. Acreditamos que a moda pode ser uma ferramenta de acolhimento e conscientização, dando voz a uma causa que impacta milhares de brasileiras todos os anos. O lançamento dos lenços e a parceria com o Governo de São Paulo reforçam nosso compromisso de transformar informação e solidariedade em ação”, afirma Karla Longo, Diretora de Marketing da Marisa.
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de mama representa 28% dos novos casos de câncer em mulheres, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Em 2024, são esperados mais de 70 mil novos diagnósticos no Brasil. Apesar dos avanços nos tratamentos, o diagnóstico precoce continua sendo o maior aliado na redução da mortalidade.
O Icesp já atendeu mais de 16 mil pacientes desde sua inauguração, e cerca de 15% das pacientes atualmente em tratamento têm diagnóstico de câncer de mama, reforçando a importância de iniciativas como a da Marisa.
“A parceria entre Icesp, Governo do Estado de São Paulo e Marisa mostra como a integração entre poder público, sociedade civil e iniciativa privada pode gerar impacto real. Além de conscientizar sobre prevenção e diagnóstico precoce, garantimos recursos que fortalecem o atendimento de excelência oferecido pelo Instituto”, comenta Prof. Dr. William Nahas, presidente do Conselho Diretor do Icesp.
Ações especiais e descontos em cinemas
Para engajar ainda mais o público, a campanha terá ações especiais em outubro. Nas redes de cinema Cinépolis, Cine Araújo e Cinesystem, quem comparecer às sessões usando o lenço ganhará 50% de desconto na compra do combo M, promoção válida de 15/10 a 15/11.
A divulgação da iniciativa contará com uma estratégia desenvolvida em parceria com a agência For All, abrangendo rádios, mídia OOH, redes sociais e ação no podcast Não Inviabilize.
Com mais de 70 anos de história, a Marisa mantém um relacionamento próximo com suas consumidoras. Desde a criação do Sutiã do Recomeço, em 2018, para mulheres mastectomizadas, até as ações atuais com o Governo de São Paulo, a marca reafirma seu papel de ser um espaço “De mulher para mulher”, transformando moda em autoestima, cuidado e solidariedade. No varejo Marisa, vestir vai além de roupas: é sobre fortalecer conquistas, promover autonomia e ajudar cada mulher a ser protagonista da própria história.
Confira o vídeo: Instagram
Você pode se interessar por isso: Abordagem, sangue nos olhos, faca na caveira? Até quando vamos continuar agredindo nossos consumidores?